Valentino Rossi

Valentino Rossi

https://akymoto.com/categoria-produto/merchandise/valentino-rossi/

Valentino Rossi nasceu em Urbino. Filho de Graziano Rossi, um ex-piloto de motociclismo, teve o seu primeiro contacto com as motos ainda aos 2 anos, e a sua gloriosa carreira teve altos e baixos, mas principalmente “altos”, basta referir que é um dos desportistas com mais sucesso da história da Humanidade, tendo um curriculum vitae simplesmente fora do normal, repleto de recordes quebrados e “criados”.

A primeira paixão pela velocidade, realmente, veio com os karts. Aconselhado pela mãe de Rossi, Stefania, e também para a segurança de seu filho, Graziano comprou um kart para substituir as motos. Entretanto, a família Rossi procurou ir mais rápido, propondo um redesign; Graziano trocou o motor de 60cc por um motor nacional de 100cc para o kart do filho, que estava com 5 anos de idade, na altura.

Embora Valentino mostrasse interesse por coisas como tocar guitarra e jogar futebol, o seu interesse pela escola vinha a decair cada vez mais. Apesar de sua mãe tê-lo matriculado numa escola de futebol, ele achava mais interessante observar caixas de brita e qualquer tipo de corridas, principalmente de motos.

Graziano tentou forjar documentos na tentativa de conseguir uma licença de piloto, de kart, para o filho, um ano antes do permitido pela lei (Rossi tinha 9 anos na época), falhando totalmente. Valentino venceu o campeonato regional de kart em 1990. Nessa época, uma nova mania mudou o destino do menino. As minimotos tornaram-se a sua “febre” e, antes do final de 1991, Valentino venceu 16 corridas regionais.

Visto que, as minimotos eram apenas uma diversão, Rossi continuou a competir de kart e terminou em 5º lugar no campeonato nacional de kart em Parma. Ambos, pai e filho, começaram a pensar numa mudança, de Valentino, para a série italiana de 100 cc, correspondendo, assim, ao nível europeu. Desta forma, a hipótese de chegar à Fórmula 1 tornava-se bastante fácil. Entretanto, o alto custo das corridas de kart, provocou a tomada de uma decisão um pouco diferente dos planos, anteriormente pensados, transferindo Rossi para as minimotos. Entre 1992 e 1993, Valentino continuou a aprender como controlar as minimotos, de forma a pilotá-las extraordinariamente bem, ganhando corrida após corrida.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Em que posso ajudar?
×
×

Carrinho