Kevin Schwantz

Kevin Schwantz

https://akymoto.com/categoria-produto/merchandise/kevin-schwantz/

Kevin Schwantz (nascido em 19 de Junho de 1964 em Houston, Texas) é um ex-ciclista profissional americano. Ele foi o campeão mundial de 500cc da FIM em 1993.
Schwantz, cujos pais possuíam uma loja de motocicletas, aprendeu a montar aos quatro anos de idade. Ele começou sua carreira competitiva como piloto de testes, seguindo seu pai e tio, Darryl Hurst (o 34 original), naquele desporto. A partir de testes, ele progrediu para o motocross em sua adolescência, tornando-se um piloto de MX regional superior. Após um grave acidente na qualificação para o Houston Supercross em 1983, ele decidiu abandonar o motocross.
No final da década de 1990, Schwantz participou de duas temporadas do Campeonato Australiano da NASCAR antes de voltar para casa nos Estados Unidos, onde competiu na NASCAR Busch Series, organizando 18 corridas com duas dezenas e corridas de carros de turismo. Schwantz foi introduzido no Salão da Fama de Motociclismo da AMA em 1999. O FIM nomeou-o como um Grande Prémio “Legend” em 2000.
Schwantz co-projetou o autódromo do Circuito das Américas com Tavo Hellmund e o arquitecto e designer de circuito alemão Hermann Tilke.
Schwantz tem operado uma escola de equitação desde cerca de 2001 em Birmingham, Alabama.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Em que posso ajudar?
×
×

Carrinho