Casey Stoner

Casey Stoner

https://akymoto.com/categoria-produto/merchandise/casey-stoner/

Casey Joel Stoner AM (nascido a 16 de Outubro de 1985) é um motociclista profissional australiano aposentado e duas vezes Campeão do Mundo de MotoGP em 2007 e 2011. Stoner serviu como piloto de testes e desenvolvimento para a Ducati de 2016 a 2018.
Ele competiu em sua primeira corrida quando tinha quatro anos de idade, em uma corrida de menos de nove anos na pista de corrida de terra de Mike Hatcher, na Gold Coast da Austrália. Entre sua primeira vitória na corrida aos seis anos de idade e aos quatorze anos de idade, Stoner conquistou 41 títulos de pista e 70 títulos estaduais.
Em 17 de maio de 2012, durante a conferência de imprensa pré-evento no Grande Prémio de França, Stoner anunciou que se aposentaria da MotoGP no final da temporada de 2012. Stoner afirmou que ele não gostava mais de competir na série, que foi um dos factores que contribuíram para sua aposentadoria. Afastar-se do stress político da MotoGP, bem como ter o desejo de passar mais tempo de lazer com a sua família, foram mais motivos para a sua aposentação. Em uma entrevista em Junho de 2014, Stoner disse que estava curtindo sua vida longe do desporto com sua família e não se arrependia de sua aposentadoria, descartando ainda mais as chances de um retorno.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Em que posso ajudar?
×
×

Carrinho